quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Quase um ano MTV Brasil em UHF fechava as portas



A MTV abria portas para experimentações que faziam a molecada parar um pouco pra pensar o que era e o que não era. A Music Television Brasil foi um canal que dava espaço e que explorava. Experimentava.
Antes de a MTV Brasil se ver enfestada de atores, comediantes e menininhas de pele rosada vestidas de cosplay mostrando vídeos de gatinhos da internet, o canal já foi celeiro de muita gente que manjava — e muito —  de música.
Programas como o Gás Total, Lado B e Território Nacional traziam muita informação útil sobre o universo musical e eram capitaneados por pessoas das mais gabaritadas. Gastão Moreira, o “Reverendo” Fabio Massari, Edgard Piccoli. Novamente, assistindo três ou quatro programas em uma tarde qualquer, dava pra anotar centenas de nomes de bandas, músicas e discos pra se escutar.O canal mostrou pra muita gente que dava pra fugir do esqueminha advogado/administração/engenharia/medicina. Você podia trabalhar com arte, com música, com comunicação, fazer vídeos, escrever coisas. Novamente, com a MTV, um mundo se abria.Era lá, naquele canal UHF, que a gente via quais eram as bandas interessantes no momento, o que tava acontecendo no cenário musical daqui do Brasil e lá de fora. Antes do YouTube (antes mesmo do Kazaa e do Napster), antes dos blogs e sites especializados em música que traduzem em minutos notícias lá de fora, em uma época que se ouvia uma música na rádio e levava semanas para saber quem era aquela banda e o que ela fazia (além daquele single que tocava cortado na FM), a MTV apareceu por aqui pra te contar como era o universo da música.É a velha e boa MTV Brasil ficou na saudade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário