quarta-feira, 27 de abril de 2016

SBT na Justiça outra vez ,por causa da novela“Pantanal”.

Resultado de imagem para pantanal-novelaA disputa entre SBT e Benedito Ruy Barbosa na Justiça, pelos direitos da novela “Pantanal”, produzida pela extinta Rede Manchete em 1990, voltou a ser caso da Justiça nesta semana.As seis turmas e três seções do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgam nesta terça-feira (26) e quarta-feira (27), as últimas sessões de julgamentos do mês de abril. Entre os destaques em pauta, o STJ concluirá o caso que envolve a novela Pantanal e a disputa pelos direitos da obra.O SBT comprou parte da massa falida da TV Manchete e em 2008 reprisou a novela, que na época, atingiu altos índices de audiência. Entretanto, a Globo havia comprado os direitos autorais da obra diretamente do escritor, Benedito Ruy Barbosa.O autor, então, entrou com ação pedindo indenização por perdas e danos contra a emissora de Silvio Santos. Após pedido de vista do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, o caso volta à pauta da Terceira Turma para conclusão do julgamento. Em primeira e segunda instâncias, o pedido de indenização de Benedito foi negado.

 

 

 

 

Adriane Galisteu afirma que recusou convites para voltar à TV aberta




A apresentadora Adriane Galisteu está fora da TV aberta desde 2012, quando rompeu o seu contrato com a Band. Desde então, ela segue em uma jornada incansável de ser contratada por alguma emissora. No entanto, segundo a loira, os convites aparecem, mas ela recusa.la, que comanda há três meses o programa “Galisteu sem Filtro”, em seu canal no Youtube, conversou com a imprensa na São Paulo Fashion Week, onde esteve para gravar um episódio do novo projeto. “Tem episódio novo toda quarta-feira às 17h”, anunciou a artista.“É muito divertido o mundo da internet, completamente diferente de tudo que já fiz. As pessoas me param na rua para falar sobre o programa. Estou achando o máximo. A divulgação que existe dentro do universo online é enorme”, comemorou ela, que ainda está se adaptando.
“Fiquei muito surpresa com o espaço da internet. Como não é algo da minha época, eu tenho que me adaptar a esse novo momento. Não nasci com ele, diferente do meu filho, Vittorio, que sempre lidou com celular, por exemplo. Mas vou me encontrando”, confessa Adriane.
“Tenho trocado figurinhas com alguns youtubers famosos. Vou fazendo e aprendendo”, contou ela, que sobre a TV aberta, afirma: “Eu quero voltar sim, mas não de qualquer jeito. Quero quando tiver um projeto que tenha a ver com a minha alma, cara e identidade”.Perguntada sobre os convites, ela diz: “Tem alguns, mas temos que buscar o que tem a ver com a gente. No momento estou amando o ‘Galisteu sem filtro’ porque posso apresentar sem um roteiro, sendo verdadeira com meu jeito, meus sentimentos. Isso, para mim, é o mais importante”






Umberto Magnani, ator de 'Velho Chico', morre aos 75 anos no Rio

O ator Umberto Magnani, com passagens pela Globo e pela Record, morreu aos 75 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao UOL pela atriz Isadora Ferrite, amiga da família. Ele passou mal durante as gravações da novela "Velho Chico" e sofreu um AVC hemorrágico. Magnani estava internado, em coma, no Hospital Vitória, e chegou a passar por uma cirurgia no cérebro,mas o mesmo acabou não resistindo..Entre os prêmios que ganhou, está o Troféu Mambembe e o Prêmio Molière de melhor ator em 1981, por sua atuação no espetáculo Lua de Cetim. Em 1988, recebeu o Troféu Mambembe e o Prêmio Governador do Estado de melhor ator em Às Margens do Ipiranga. Levou também o Prêmio Governador do Estado de melhor ator em 1989 pela peça Nossa Cidade.

Novelas da sua carreira:

domingo, 17 de abril de 2016

Sem transmitir votação do impeachment, Silvio Santos bate a Globo e lidera na audiência

 

Silvio Santos (Foto: Divulgação)Na noite deste domingo (17), enquanto todas as emissoras de TV transmitem a votação pelo processo de impeachment da Presidente Dilma, o SBT resolveu adotar uma estratégia diferente das demais emissoras.
Isso porque, Silvio Santos ordenou que a programação de sua emissora seguisse sem entradas jornalísticas. E parece que a decisão foi uma boa, pelo menos para o canal do Homem do Baú, que segundo dados de audiência, assumiu a liderança contra a Globo em diversos momentos.
De acordo com levantamento dos índices, o programa Sílvio Santos, do SBT, registrou 14,5 pontos às 19h34. A Globo, que transmitia o
processo, teve 14,9 pontos registrados, o que significa um empate técnico entre as redes na liderança.
Em momentos anteriores, a emissora de Senor Abravanel chegou a liderar a audiência. Quem se deu mal com a cobertura foi a Record, que em diversos momentos ficou com apenas 6 pontos.

 


 

 

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Eva Wilma tem alta do hospital: "Estou recuperada, em casa"



 Eva Wilma foi internada no fim de março após sentir falta de ar

Eva Wilma, que estava internada desde o fim de março no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu alta na quinta-feira (14). A notícia foi dada pela própria atriz nesta sexta em sua página do Facebook.
"Meus queridos, deixei o hospital ontem à tarde. Quero agradecer as inúmeras e infinitas mensagens de carinho e orações", escreveu. "Sentir o carinho de vocês me ajudou imensamente em minha recuperação", completou.
A atriz foi internada no dia 25 de março após sentir falta de ar, segundo informações da família. Ela teve diagnóstico de uma leve embolia pulmonar. Na rede social, Wilma disse que está bem de saúde.
"Estou recuperada, em casa, graças a Deus e à energia de todos que me enviaram energias positivas de carinho e afeto. Saibam que cada um de vocês tem uma parte em meu pronto restabelecimento. Mais uma vez, obrigada pelo carinho de todos esses anos ao meu lado. Beijo carinhoso", afirmou. 

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estreia de turnê em homenagem ao rock reúne mais de 100 mil no RS Paula Toller, Nando Reis e Os Paralamas tocaram em Porto Alegre. Outras seis cidades do país receberão espetáculo até junho.

Rodrigo Suricato, Paula Toller e Dado Villa-Lobos durante o show em Porto Alegre (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)Paula Toller e Dado Villa-Lobos durante o show em Porto Alegre (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)O show que abriu a turnê que faz homenagem ao rock nacional reuniu mais de 100 mil pessoas em Porto Alegre na tarde deste domingo (3), conforme estimativa da prefeitura da capital gaúcha. De acordo com a organização, o público foi de 110 mil.
Paula Toller, Os Paralamas do Sucesso e Nando Reis se apresentaram no Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, com entrada franca. O dia bonito, com temperatura agradável e sol durante boa parte do dia, contribuiu com o evento.
Nando Reis é outra atração do espetáculo (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)Nando Reis é outra atração do espetáculo (Foto: Betina Carcuchinski/PMPA)
A cantora Pitty também faz parte do projeto, mas não esteve no show de Porto Alegre porque está grávida, e o médico pediu total repouso. A própria baiana contou a novidade em seu blog oficial depois de a organização do evento anunciar a ausência dela.
 As apresentações fazem parte da edição deste ano do projeto Nivea Viva!, que anualmente reúne nomes da música para uma turnê ao redor do país.
Depois de Porto Alegre, os shows seguem por Rio de Janeiro (10/04), Recife (30/04), Fortaleza (15/05), Salvador (22/05), Brasília (05/06) e São Paulo (26/06).
Passando por Roberto Carlos, Cazuza, Rita Lee, e chegando a Chorão (ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr.), o setlist valorizou a evolução do rock no Brasil.
Imagem aérea feita pela Brigada Militar durante o show em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Brigada Militar)Imagem aérea feita pela Brigada Militar durante o show em Porto Alegre (Foto: Divulgação/Brigada Militar)
setlist do show
  • Banho de lua (Franco Migliacci e Bruno de Filippi, 1959, em versão em português de Fred Jorge, 1960)
  • É proibido fumar (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1964)
  • Pode vir quente que eu estou fervendo (Eduardo Araújo e Carlos Imperial, 1967)
  • Quero que vá tudo pro inferno (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1965)
  • Panis et circenses (Caetano Veloso e Gilberto Gil, 1968)
  • Ando meio desligado (Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee, 1969)
  • Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Carlini, 1975)
  • Ovelha negra (Rita Lee, 1975)
  • Gita (Raul Seixas e Paulo Coelho, 1974)
  • Sonífera ilha, (Branco Mello, Marcelo Fromer, Tony Bellotto, Carlos Barmack e Ciro Pessoa, 1984)
  • Marvin (Patches) (Ronald Dumbar e General Johnson, 1970, em versão em português de Sergio Britto e Nando Reis, 1984)
  • Óculos (Herbert Vianna, 1984)
  • Meu erro (Herbert Vianna, 1984)
  • Tempo perdido (Renato Russo, 1986)
  • Será (Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Renato Russo, 1985)
  • Até quando esperar? (Philipe Seabra, André X e Gutje, 1986)
  • Como eu quero (Paula Toller e Leoni, 1984)
  • Nada sei (Apnéia) (Paula Toller e George Israel, 2002)
  • A dois passos do paraíso (Evandro Mesquita e Ricardo Barreto, 1983)
  • Ciúme (Roger Moreira, 1985)
  • Olhar 43 (Luiz Schiavon e Paulo Ricardo, 1985)
  • Fullgás (Marina Lima e Antonio Cícero, 1984)
  • Me adora (Pitty, 2009)
  • O segundo sol (Nando Reis, 1999)
  • Vou deixar (Samuel Rosa e Chico Amaral, 2003)
  • Anna Julia (Marcelo Camelo, 1999)
  • Primeiros erros (Chove) (Kiko Zambianchi, 1985)
  • Talvez (Rodrigo Suricato, 2011)
  • A praieira (Chico Science, 1994)
  • Proibida pra mim (Chorão, Marcão, Champignon, Pelado e Thiago, 1997)
  • Você não sabe o que perdeu (Beto Bruno, 2005)
  • Mulher de fases (Rodolfo Abrantes e Digão, 1999)
  • Monte castelo (Renato Russo, 1989)
  • O último romântico (Lulu Santos, Antônio Cícero e Sérgio Souza, 1984)
  • Pro dia nascer feliz (Cazuza e Frejat, 1983)
  • Do seu lado (Nando Reis, 2003)
  • É preciso saber viver (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1968)
  • Agora só falta você (Rita Lee e Luiz Carlini, 1975)

sábado, 2 de abril de 2016

TV COLIGADAS : Pioneirismo e Aventuras.

- Hoje vamos falar sobre o pioneirismo da TV em Santa Catarina, e com orgulho foi em Blumenau, como em tantas outras oportunidades saímos na frente. Em relato exclusivo, o jornalista e escritor Carlos Braga Mueller relata sobre sua participação inicial na TV – Coligadas canal 3 de Blumenau.
- Ela já estava irradiando em caráter experimental imagens produzidas pelo Bebeto Schneider, os excelentes “slides” que anunciavam, na voz marcante do saudoso Carlos Xavier:Por CARLOS BRAGA MUELLER- Jornalista e escritor.
-Corria o ano de 1969. Julho, agosto, e o zum-zum era a estação de televisão que iria começar em breve a transmitir uma programação normal em Blumenau, com shows, novelas e noticiários.
- Já imaginaram? Deixar de ser televizinho, comprar um aparelho de TV só seu, poder assistir imagens locais... Naqueles jurássicos anos da comunicação eletrônica, os sinais da televisão chegavam a Blumenau em forma de chuviscos. Embratel? Estava engatinhando.
- Havia uma repetidora do Canal 6 de Curitiba, instalada no Morro da Companhia Hering, que transmitia a programação da Rede Tupi, dos Diários Associados, então a mais importante das cadeias de comunicação do país. O grupo pertencia ao jornalista Assis Chateaubriand, dono de um império de jornais, emissoras de rádio e televisão. Chatô, como era mais conhecido, foi o pioneiro da televisão do Brasil, tendo inaugurado em 1950 a Tupi de São Paulo e do Rio. Até a nossa Blumenau estava incluída no seu portfólio: possuía aqui um jornal, “A Nação – O Mensageiro das Selvas”, que tinha substituído o “Der Urvaldsbote” quando a guerra proibiu, nos anos quarenta, que se editassem jornais em língua alemã.
Comercial ao Vivo
Mas voltemos à nossa TV:
Aguardem a TV Coligadas, breve.” E este breve como demorava a chegar.
Um colega me disse: “por que você não faz um teste para ser locutor da televisão ?”
Será ? pensei. Experiência de rádio eu tinha. Nove anos de locução comercial no rádio.
E lá fui eu para um teste! Imaginem, com os olhares críticos de Iraní Macedo, diretor artístico da futura TV, e sob o crivo do meu amigo Jeser Jossi, também radialista, na hora do dito teste eu comecei a suar fora do normal.
Mas me saí bem e fui contratado para apresentar telejornal.
Na carteira profissional lá está o registro: TV Coligadas de SC data de admissão: 1º/08/1969.
A emissora deixaria de transmitir só slides para começar uma programação de verdade!
E foi marcada a data: inauguração no dia 1º de setembro de 1969. Uma data histórica para a comunicação de Santa Catarina.
Muita coisa ainda pode ser contada sobre os feitos pioneiros daqueles tempos. Por exemplo: por que o nome TV Coligadas?
Por que foi contratada a programação da Globo, então uma rede ainda engatinhando ? Por que eu me tornei Carlos Braga na TV?
Com a benevolência do Adalberto Day neste seu espaço dedicado à história, de vez em quando estaremos aqui para contar um pouco mais. Até lá.
Fotos: arquivo Adalberto Day e José Geraldo Reis

sexta-feira, 1 de abril de 2016

ESQUILINHO PERDE A CASINHA E FICA TRISTE


Uma foto que mostra o momento em que um esquilo descobre que a árvore na qual "morava" foi cortada está sensibilizando o coração até dos mais durões da internet. Viralizada na rede social Reddit pelo usuário NeedMoreSunn, a legenda da imagem diz que a árvore foi cortada por vizinhos e que o animal aparentava estar triste no momento em que chegou ao local e se deparou só com um pedaço de tronco Reprodução/Reddit

Planeta dos Macacos

PLANETA DOS MACACOS


Foi uma curta série de televisão norte-americana de ficção científica que foi ao ar nas noites de sexta-feira na CBS em1974. A série foi estrelada Roddy McDowallRon HarperJames NaughtonMark Lenard e Booth Colman. Teve apenas 14 episódios e foi baseada no filme Planet of the Apes de 1968 e suas sequências, que foram inspirados no romance no La planète des singes de Pierre Boulle. A série foi cancelada ao final de 1974 por baixa audiência e pelo alto custo de produção na época.No  Brasil a  série foi exibida na Tv Globo nos anos 70 e no SBT anos final dos 80 e inicio dos 90.No Brasil fez    tanto sucesso que virou quadrinhos.



Erasmo Carlos - "Pega na Mentira" (1981)

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no dia da mentira, também conhecido como dia das mentiras, dia das petas, dia dos tolos (de abril) ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França.  Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril. 

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos econvites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fools' Day, "Dia dos Tolos (de abril)"; na Itália e na França ele é chamado respectivamentepesce d'aprile e poisson d'avril, literalmente "peixe de abril".
No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Na Galiza (Espanha) o dia é conhecido día dos enganos.

O CONDE ZEBRA - Novela da TV Tupi (Capítulo 017)

Era uma vez na TV TUPI

O Conde Zebra foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta TV Tupi entre 8 de novembro e 28 de dezembro de 1973, às 20:30 horas teve 44 capitulos. Foi escrita por Sérgio Jockyman e dirigida por Luiz Gallon.

Sinopse

Vitório Testada enriquece com a loteria esportiva. E, de feirante, passa a assumir a posição de conde. Quem mais sofre é sua namorada Sincerina, principalmente com o assédio dos familiares e amigos. O que importa para ela é o amor de Vitório, e a fortuna não consegue lhe tirar a simplicidade de moça pobre, vendedora de flores.

Elenco