sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Maria Claudia


Maria Cláudia Maciel (Rio de Janeiro, 9 de outubro de 1949) é uma atriz brasileira.
Foi eleita uma das mulheres mais lindas do Brasil no ano de 1978, e uma das mulheres mais fotografadas durante a década de 1970 e começo da década de 1980.
Na TV fez participações importantes em várias novelas como Selva de Pedra, O Bem Amado, O Rebu e Feijão Maravilha. Mas seus personagens mais marcantes foram a Shana da telenovela Te Contei? e Amanda de Plumas e Paetês. Sem filhos, é casada com o filósofo, escritor, jornalista e roteirista Luiz Carlos Maciel desde 1976.
Teve sua carreira de atriz interrompida por um problema nas cordas vocais, do qual depois se recuperou.

Televisão


Atuação no cinema

No cinema, começou ao lado de Renato Aragão no filme Bonga, o vagabundo, de Victor Lima, no papel de Sônia, uma garota deprimida. Seguiram-se Independência ou Morte, de Carlos Coimbra, em que interpretou a imperatriz Dona Amélia de Leuchtenberg; O Flagrante, de Reginaldo Faria; Um marido contagiante, de Carlos Alberto de Souza Barros;[carece de fontes] Se segura, malandro!, de Hugo Carvana, no papel de Jô;  O coronel e o lobisomem de Alcino Diniz e Eros, o deus do amor de Walter Hugo Khouri.

Atuação no teatro

Também atuou em diversas peças de teatro, tendo estreado em 1970 com O camarada Miussov, do russo Kataiev. Seguiu-se a consagrada Vestido de noiva, de Nelson Rodrigues e Agora eu conto, realizada a partir do sucesso da novela Te Contei?, ao lado de Luiz Gustavo. Em 2004, voltou ao teatro na peça Jung, sucesso no Brasil e em Portugal. Retornou recentemente aos palcos com a peça "Lembranças de um Sonho" com texto de Luiz Carlos Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário