domingo, 28 de fevereiro de 2016

TV PAULISTA-CANAL 5

A TV Paulista foi uma emissora de televisão sediada na cidade de São Paulo, no estado homônimo. Operava no canal 5 VHF e foi a segunda emissora de televisão a ser inaugurada na cidade (a primeira foi a TV Tupi SP, fundada em 1950).
Foi a primeira emissora de TV no país que não pertencia ao grupo dos Diários Associados, comandados por Assis Chateaubriand. Criada pelo deputado federal Oswaldo Ortiz Monteiro, que em 1955 repassou o controle da estação às Organizações Victor Costa.

História

Era a menor televisão de São Paulo: sua sede era apenas um pequeno apartamento do Edifício Liège, na Rua da Consolação, nº 2570, e os estúdios eram montados na garagem e num espaço para uma loja no térreo do mesmo prédio. A cozinha era o laboratório de revelação e a redação dos textos e do telejornal eram feitos na sala. Tudo no maior improviso. Pouco depois, transferiu-se para a rua das Palmeiras, no bairro de Santa Cecília.
Mesmo assim, foi capaz de apresentar uma programação de qualidade, batendo várias vezes a TV Record e ficando ao lado da então líder TV Tupi.
Importantes nomes da televisão brasileira passaram por ela, tais como Hebe Camargo e Silvio Santos. De 1959 a 1961 teve como diretor artístico Mario Brasini que escreveu e dirigiu a telenovela "Laura" e os programas: "A alma das coisas", "Estampas Eucalol", "Teledrama 3 Leões", "Boa noite, Carmela", entre outros. Foi também na TV Paulista que Sílvio Santos se lançou como apresentador, com o programa Vamos Brincar de Forca.

ProgramasRoberto Côrte Real apresenta Mappin Movietone na TV PaulistaPrograma Zas-Trás, 1970 - Márcia foi apresentadora de programa infantil da TV Paulista

Entretenimento

  • Teatro Nicete Bruno
  • Teledrama
  • Circo do Arrelia
  • Teatro de Alumínio
  • Teatro Cacilda Becker
  • Bate-Papo com Silveira Sampaio [2]
  • Inácio Brinquinho
  • Recruta 23 (de Manoel de Nóbrega)
  • Teledrama 3 Leões
  • O Mundo é das Mulheres (com Yara Lins, Riva Blanche e Hebe Camargo)
  • A Praça da Alegria
  • Boa Noite, Carmela
  • A Alma das Coisas
  • Dom Pasquale
  • Vamos Brincar de Forca (com Silvio Santos)
  • Intimidade
  • Cantando com Petrônio (com Francisco Petrônio)
  • Zás Trás

    Telenovelas

  • 1952: Helena, Senhora, Diva, Casa de Pensão e Iaiá Garcia
  • 1953: O Morro dos Ventos Uivantes (com Maurício Shermann)
  • 1954: Peter Pan
  • 1956: Neli, Meu Filho, meu Orgulho e Luz da Esperança
  • 1957: Na Noite do Passado e Minha Pequena Lady (com Dionísio Azevedo)
  • 1958: A Grande Mentira, Presença de Anita e David Copperfield
  • 1959: Minha Devoção, Hino ao Amor, Os Irmãos Dombey e O Guarani
  • 1960: Oliver Twist, Helena e Laura
  • 1961: Mateus Falcone, A Herdeira de Ferleac, As Grandes Esperanças, O Ébrio, Francisca e A Fugitiva
  • 1962: Zogbi, A Pequena Lady, A Encruzilhada e Colégio de Brotos
  • 1963: O Velho Scrooge, O Tronco do Ipê, A Loja de Antiguidades, Branca de Neve e os Sete Anões e As Quatro Irmãs
  • 1964: Romance de Bernadete, Tortura d'Alma, Eu Amo Esse Homem e Um Ramo de Rosas
  • 1965: A Sombra do Passado, Chamas que Não se Apagam, Cadeia de Cristal, Ilusões Perdidas, Marina, Paixão de Outono, O Ébrio e Pecado de Mulher
  • 1966: Padre Tião, Um Rosto de Mulher, O Rei dos Ciganos, Eu Compro esta Mulher e O Sheik de Agadir
  • 1967: Anastácia - A Mulher sem Destino, A Sombra de Rebeca e A Rainha Louca

    Curiosidades

    Estão incluídas as telenovelas da TV Globo, de 1965 a 1967, que a TV Paulista exibiu. A partir de fevereiro de 1968, a TV Paulista passava a se chamar TV Globo de São Paulo. Apesar da emissora ter sido comprada em 1964, somente em 1967 Roberto Marinho conseguiu a concessão do canal, e assim, no início de 1968, alterou o seu nome, e pela mesma razão, o programa Zás Trás também está incluído.

    Controvérsias

    Em meados da década de 1960 o empresário Roberto Marinho adquire a TV Paulista, que estava decadente após a morte de Victor Costa, com programas saindo do ar, falta de investimentos e perda de profissionais. Os herdeiros da Família Ortiz Monteiro ainda tentam reverter judicialmente essa venda, tendo em vista que a transferência da emissora para as Organizações Victor Costa nunca foi regularizada - ou seja, Victor Costa Junior vendeu a Roberto Marinho algo que não era legalmente seu. Ademais, os 673 acionistas minoritários, que juntos detinham 48% do capital da empresa, foram lesados - Marinho se apropriou de suas ações de modo irregular em 1975, declarando-os "mortos" ou "desaparecidos" no recadastramento societário. Com a autorização do Dentel, órgão do Ministério das Comunicações, houve o confisco das ações sob a forma de subscrição por valor unitário de Cr$1,00 (um cruzeiro) por ação, transferidas para o nome de Roberto Marinho, em Assembleia Geral Extraordinária presidida por ele próprio, o que fez de Marinho o único proprietário da estação.
    Outro caso misterioso, foi o incêndio ocorrido na antiga sede da TV Paulista. Suspeita-se que o incêndio seria criminoso, com a intenção de receber o seguro, que seria usado para a expansão da emissora.
    Na década de 90, após a morte de Oswaldo Ortiz Monteiro, a sua família começou a investigar a fraude na compra da emissora. Uma perícia feita em 2003, descobriu que as assinaturas do contrato foram falsificadas e incluíram desde nomes de pessoas falecidas antes da transferência até o uso de máquinas de escrever que ainda não existiam na época da suposta transferência. No dia 24 de agosto de 2010, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considera válida a compra da TV Paulista por Roberto Marinho.A família Ortiz entrou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda aguarda julgamento. 



    Canal 5 VHF de São Paulo
    1952  — 1966 Sucedido por
    TV Globo São Paulo

“Redenção” é ainda hoje a novela mais longa da história da televisão brasileira. Esteve no ar pela Rede Excelsior, em todo país, de 16 de maio de 1966 a 02 de maio de 1968. A novela era patrocinada pela Gessy Lever.
“Redenção” teve autoria de Raimundo Lopes, direção de Waldemar de Moraes, direção de TV de Reynaldo Boury, cenografia de Luiz Marinho (criador da cidade cenográfica) e iluminação de José Pelégio.

Esteve no ar por 24 meses e 16 dias, num total de 596 capítulos.

- Enredo
Fernando Silveira (Francisco Cuoco), um jovem médico, chega à cidade de Redenção e desperta paixão em três moças: Lola (Márcia Real); a malvada Marisa (Lourdes Rocha), filha do prefeito Juvenal (Rodolfo Mayer); e a filha do sapateiro Carlo (Vicente Leporace), Ângela (Miriam Mehler), com quem se casa. Paira uma dúvida: será Fernando mesmo um médico? Depois, com a morte de Ângela, ele passa a conviver com as armações de Marisa.


- Elenco
- Francisco Cuoco – Dr. Fernando Silveira
- Miriam Mehler – Ângela
- Lourdes Rocha – Marisa
- Márcia Real – Lola
- Rodolfo Mayer – Juvenal
- Lélia Abramo – Carmela
- Vicente Leporace – Carlo
- Maria Aparecida Baxter – Dona Marocas
- Armando Bógus – Eduardo
- Edmundo Lopes – Padre João
- Mário Guimarães – Seu Onofre
- Procópio Ferreira
- Geórgia Gomide – Helena
- Newton Prado – Mário
- Fernando Baleroni – Mateus
- Wilma de Aguiar – Dona Zilda
- Lurdinha Félix – Marta
- Turíbio Ruiz
- Flora Geny – Silvia
- Rita Cléos – Diana
- Edson França
- Aldo César – Ananias
- Sílvio Francisco – Matraca
- Theo De Faria
- Maria Cecília – Hortência
- Zéluis Pinho – Manoel
- Verinha Darcy – Glória
- Jovelthy Archângelo – Sérgio
- Márcio Trunkl
- Vera Nunes
- Fernanda Montenegro – Lisa


- Curiosidades
- Redenção mantém ainda hoje, quarenta anos depois, o recorde de novela no ar por mais tempo na televisão brasileira. Foram vinte e quatro meses e dezessete dias, perfazendo 596 capítulos. Há produções que ultrapassaram esse número, como Chiquititas e Malhação, mas não no formato tradicional, ininterrupto, já que as temporadas trocavam os elencos e os enredos, não havendo uma continuidade da trama, caso de Redenção.
- Marcou definitivamente o ator Francisco Cuoco na pele do galã que arrebata o coração das mocinhas mas que pode ter um caráter dúbio, e a aura o acompanharia em trabalhos posteriores.
- Foi em Redenção que se deu o primeiro transplante de coração no Brasil! Dona Marocas morreria na passagem para a segunda fase da novela mas, temendo uma queda na audiência, já que a fofoqueira era uma das mais populares personagens, a direção da emissora resolveu que ela não poderia morrer. Assim, o Dr. Fernando transplanta um coração novo e ela sobrevive.
- Redenção teve a primeira cidade cenográfica da teledramaturgia brasileira. No município de São Bernardo do Campo, na área onde hoje fica a Cidade da Criança, a TV Excelsior reproduziu uma cidadezinha do interior.
- Theo De Faria participou do elenco de apoio em Redenção.
- Na novela “Redenção”, Mário Guimarães interpretou seu maior sucesso, o “Seu Onofre” da estação ferroviária. No final da novela, o ator recebeu o título de Chefe Honorário da Estrada de Ferro Sorocabana.
- “Redenção” hoje vai além da novela e da cidade cenográfica. Ela influenciou na criação de uma festa popular de nosso país: a “Festa das Marocas” (ou “Festa de Redenção”), no Estado de Pernambuco. Foi criada em junho de 1970, por três senhoras: Maria José Lima, Zélia Franklin e Conceição Augusta, moradoras da Rua João Pessoa em Belo Jardim (PE). Épocas de festas juninas resolveram improvisar um forró na rua e o batizaram de “Forró em Redenção” – inspiradas na novela ‘Redenção’, que retratava uma cidade do interior, com personagens ‘mexeriqueiras’, falando da vida alheia. Por esse motivo também é conhecida como “Festa das Marocas”. A rua se assemelhava ao cenário utilizado na novela, servindo de passarela para as “Marocas”, apelido carinhoso atribuído às fofoqueiras de plantão. Hoje a festa reúne um público de mais de 150.000 pessoas a cada ano. Atualmente a festa é considerada Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.
- Na década de 60 as redes nacionais não eram via satélite e por conta disso, os programas eram gravados e distribuídos pelas emissoras de todo país por meio de fitas de vídeo-tape. Isso fazia com que nem sempre as emissoras exibissem as cópias da fita original no mesmo horário. Veja só como eram curiosos os horários em que o Brasil assistia à “Redenção” pela Rede Excelsior:


  • TV Excelsior – canal 9 – São Paulo, SP – segunda a sábado, 19h
  • TV Excelsior – canal 2 – Rio de Janeiro, RJ – segunda a sábado, 21h
  • TV Jornal do Commércio – canal 2 – segunda à sexta, às 18h25, sábados, 18h
  • TV Gaúcha (futura RBS) – canal 12 – Porto Alegre, RS – segunda a sábado, 18h40
  • TV Anhanguera – canal 2 – Goiânia, GO – segunda a sábado, 18h30.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

CIDADE CRUZEIRO DO SUL- ACRE

 

(Fachada do novo aeroporto de Cruzeiro do Sul)
 


 

O município "CRUZEIRO DO SUL", cujo nome foi inspirado na Constelação "Cruzeiro do Sul", surgiu da implementação do decreto de 12 de setembro de 1904, quando o Coronel do Exército Brasileiro Gregório Thaumaturgo de Azevedo instalou a sede provisória do município, em um local denominado "Invencível", na foz do Rio Moa. Teve sua fundação oficializada em 28 de Setembro de 1904, quando a sede do Departamento do Alto Juruá foi transferida para Cruzeiro do Sul. A área escolhida chamava-se "Centro Brasileiro" e foi adquirida do Sr. Antônio Marques de Menezes pelo governo da União. Era localizado à esquerda do barracão central da casa de farinha e de algumas barracas isoladas.
Em 17 de Novembro de 1903, o território do Acre, incorporado ao Brasil pelo Tratado de Petrópolis, foi dividido em três departamentos: Alto Juruá, Alto Purus e Alto Acre, todos independentes entre si e diretamente subordinados ao Governo da União. Cada um dos departamentos era administrado por um Intendente - cargo parecido com o de prefeito atual, só que nomeado pelo Presidente da República, até 1920.
No dia 28 de setembro de 1904, o Coronel Thaumaturgo, através do Decreto N° 4, autorizava a transferência da sede da Prefeitura para o Seringal Centro Brasileiro, à margem esquerda do Juruá, pois no antigo lugar faltava área suficiente para o desenvolvimento futuro da cidade, além do problema das inundações periódicas, resultantes das enchentes do rio. Na área do Centro Brasileiro, a geografia apresentava muitas colinas (terras livres de inundações), facilitando a implantação da futura cidade de Cruzeiro do Sul, atendendo, ainda, outras considerações de ordem administrativa e comercial. Não se sabe, exatamente, de quem foi a ideia de dar o nome à sede da prefeitura do Alto Juruá de Cruzeiro do Sul, mas a denominação é estabelecida no artigo 2° do Decreto e, com certeza, tem por inspiração a constelação do Cruzeiro do Sul.A cidade se desenvolveu sobre uma matriz social eminentemente católica, reflexo disso está associado a grande parte da sua composição religiosa, tanto que a festa mais popular da região está associada a ela, o "Novenário de Nossa Senhora da Glória". Apesar desse quadro, nos últimos anos houve também um forte crescimento da parcela evangélica da população.

 OUTRAS EMISSORAS DE TV EM
O município, cujo nome foi inspirado na Constelação "Cruzeiro do Sul", surgiu da implementação do decreto de 12 de setembro de 1904, quando o Coronel do Exército Brasileiro Gregório Thaumaturgo de Azevedo instalou a sede provisória do município, em um local denominado "Invencível", na foz do Rio Moa. Teve sua fundação oficializada em 28 de Setembro de 1904, quando a sede do Departamento do Alto Juruá foi transferida para Cruzeiro do Sul. A área escolhida chamava-se "Centro Brasileiro" e foi adquirida do Sr. Antônio Marques de Menezes pelo governo da União. Era localizado à esquerda do barracão central da casa de farinha e de algumas barracas isoladas.
Em 17 de Novembro de 1903, o território do Acre, incorporado ao Brasil pelo Tratado de Petrópolis, foi dividido em três departamentos: Alto Juruá, Alto Purus e Alto Acre, todos independentes entre si e diretamente subordinados ao Governo da União. Cada um dos departamentos era administrado por um Intendente - cargo parecido com o de prefeito atual, só que nomeado pelo Presidente da República, até 1920.
No dia 28 de setembro de 1904, o Coronel Thaumaturgo, através do Decreto N° 4, autorizava a transferência da sede da Prefeitura para o Seringal Centro Brasileiro, à margem esquerda do Juruá, pois no antigo lugar faltava área suficiente para o desenvolvimento futuro da cidade, além do problema das inundações periódicas, resultantes das enchentes do rio. Na área do Centro Brasileiro, a geografia apresentava muitas colinas (terras livres de inundações), facilitando a implantação da futura cidade de Cruzeiro do Sul, atendendo, ainda, outras considerações de ordem administrativa e comercial. Não se sabe, exatamente, de quem foi a ideia de dar o nome à sede da prefeitura do Alto Juruá de Cruzeiro do Sul, mas a denominação é estabelecida no artigo 2° do Decreto e, com certeza, tem por inspiração a constelação do Cruzeiro do Sul.



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Grade da TelevisãoTupi-Rio de Janeiro em várias épocas

 applause clapping yay hooray comedy cribResultado de imagem para tv tupi -rio
02 DE NOVEMBRO DE 1977
10:30 - TVE
11:00 - DESENHOS
11:30 - PONTOS DE VISTA
12:00 - ACERTE COM SEU ÍDOLO
12:45 - REDE FLUMINENSE DE NOTÍCIAS
13:00 - OPERAÇÃO ESPORTE
13:45 - PANORAMA POP
14:00 - SÉRGIO BITTENCOURT INFORMA
14:15 - DESENHOS
14:45 - ROBERTO MILLOST
14:50 - AGORA
15:00 - PROGRAMA EDNA SAVAGET
16:00 - AGORA
16:05 - HOSPITALOCO
16:30 - CAPITÃO AZA
18:30 - A ILHA DOS BONECOS
18:50 - ERAMOS SEIS - NOVELA
19:40 - AGORA
19:45 - O PROFETA - NOVELA
20:40 - GRANDE JORNAL
21:00 - BÍBLIA
22:55 - AGORA
23:00 - J SILVESTRE

 
08 DE SETEMBRO DE 1972

10:15 – TV EDUCATIVA
10:50 – NOSSA FILHA GABRIELA – NOVELA / REPRISE
11:30 – ULTRA SEVEN – SERIADO A CORES
12:00 – OS FLINSTONES – DESENHO A CORES
12:30 – O MANDA–CHUVA – DESENHO
13:00 – REDE NACIONAL DE NOTÍCIAS
13:30 – FILME
15:00 – CLUBE DO CAPITÃO AZA – INFANTIL
17:15 – O PREÇO DE UM HOMEM – NOVELA / REPRISE
18:00 – SIGNO DA ESPERANÇA – NOVELA
18:45 – NA IDADE DO LOBO – NOVELA
19:30 – REDE NACIONAL DE NOTÍCIAS
19:50 – A PANTERA COR–DE–ROSA – DESENHO A CORES
20:00 – BEL–AMI – NOVELA
20:30 – ESSA MARAVILHOSA GENTE BRASILEIRA E SUAS HISTÓRIAS ESPANTOSAS – COM BLOTA JR.
21:45 – TEMPO DE VIVER – NOVELA
22:15 – DON AUGUST – SERIE
23:15 – LONGA–METRAGEM
00:45 – CIDADE SEM DEUS

22 DE JUNHO DE 1974
09H10 PADRÃO COLORIDO
09H30 TVE
10H45 CRÔNICA DE AUSTREGÉSILO DE ATHAYDE
10H55 SALA DE ESPERA
11H30 A VOZ DO PASTOR
11H35 GRAND PRIX
12H00 COPA 74: BRASIL X ZAIRE
13H50 PROGRAMA EDNA SAVAGET
14H50 DE
SENHOS
15H40 PROGRAMA AERION PERLINGEIRO
18H10 AS DIVINAS... E MARAVILHOSAS

– NOVELA 
18H50 SELEÇÃO DE OURO - DESENHOS
19H00 O MACHÃO
– NOVELA
19H50 OS INOCENTES– NOVELA
 20H45 REDE TUPI DE NOTÍCIAS E BOLETIM DA COPA DO MUNDO
21H00 IMPÉRIO
22H00 ESTÚDIO A.
23H35 THE FBI
00H30 FILME: COMÉDIA DO TERROR 
Resultado de imagem para OS INOCENTES– NOVELA-tv tupi
22 DE AGOSTO DE 1974.
12H00 JERÔNIMO, O HEROI DO SERTÃO
12H30 ESPORTE EM CIMA
12H45 REDE FLUMINENSE DE NOTÍCIAS
13H10 PROGRAMA EDNA SAVAGET
14H10 SUPERDÍNAMO (DESENHO)
14H40 SHADOW BOY (DESENHO)
15H00 FANTMAN (DESENHO)
15H30 O GORDO E O MAGRO (SERIADO)
16H00 PERNALONGA (DESENHO)
16H30 A FEITICEIRA (DESENHO)
17H00 SE
SSÃO PATOTA (PERNALONGA, PROCK PIG, A PANTERA COR DE ROSA E TOM & JERRY)
18H15 GENTE INOCENTE
18H50 A BARBA AZUL (NOVELA)
19H40 OS INOCENTES (NOVELA)
20H00 O MACHÃO (NOVELA)
20H45 FACTORAMA (EDIÇÃO NACIONAL)
21H00 OS TRAPALHÕES
23H00 FILMES INESQUECÍVEIS: O FILHO PRÓDIGO
01H00 VARIG É DONA DA NOITE: O TIRANO
12H00 JERÔNIMO, O HEROI DO SERTÃO
12H30 ESPORTE EM CIMA
12H45 REDE FLUMINENSE DE NOTÍCIAS
13H10 PROGRAMA EDNA SAVAGET
14H10 SUPERDÍNAMO (DESENHO)
14H40 SHADOW BOY (DESENHO)
15H00 FANTMAN (DESENHO)
15H30 O GORDO E O MAGRO (SERIADO)
16H00 PERNALONGA (DESENHO)
16H30 A FEITICEIRA (DESENHO)
17H00 SESÃO PATOTA (PERNALONGA, PROCK PIG, A PANTERA COR DE ROSA E TOM & JERRY)
18H15 GENTE INOCENTE
18H50 A BARBA AZUL (NOVELA)
19H40 OS INOCENTES (NOVELA)
20H00 O MACHÃO (NOVELA)
20H45 FACTORAMA (EDIÇÃO NACIONAL)
21H00 OS TRAPALHÕES
23H00 FILMES INESQUECÍVEIS: O FILHO PRÓDIGO
01H00 VARIG É DONA DA NOITE: O TIRANO 

 
22 DE DEZEMBRO DE 1975
15H00 TVE
15H30 ABBOTT E CATELLO
16H00 JORNADA NAS ESTRELAS
17H00 CLUBE DO CAPITÃO AZA
18H00 SPEED RACER
19H00 UM DIA O AMOR (NOVELA)
19H45 A VIAGEM (NOVELA)
20H30 VILA DO ARCO
(NOVELA)
21H45 FACTORAMA, EDIÇÃO NACIONAL
21H00 JACINTO DE THORMES
21H05 ESPAÇO 1999
22H00 FILME: NA TRILHA DA VINGANÇA
00H00 LONGA METRAGEM: O FAVORITO DOS BORGIAS
Resultado de imagem para A VIAGEM (NOVELA)-tv tupi
05 DE JULHO DE 1972
11:00 – TV EDUCATIVA
11:30 – ULTRA SEVEN – SERIADO
12:00 – OS FLINTSTONES – DESENHO EM CORES
12:30 – OS JETSONS – DESENHO EM CORES
13:00 – NOSSA FILHA GABRIELA – NOVELA / REPRISE
14:00 – EU & VOCÊS – PROGRAMA FEMININO
15:00 – CLUBE DO CAP. AZA – INFANTIL EM CORES COM WILSON VIANNA
15:00 – SATURNINO
15:30 – POLLY
16:00 – KATY
16:30 – DOM PIXOTE – DESENHO

17:30 – SIGNO DA ESPERANÇA – NOVELA
18:20 – O PREÇO DE UM HOMEM – NOVELA
19:10 – NA IDADE DO LOBO – NOVELA
19:50 – A PANTERA COR–DE–ROSA – DESENHO EM CORES
20:00 – CORRESPONDENTES BRASILEIROS – INFORMATIVO
21:45 – HAVAÍ 5–0 – SERIADO
22:45 – COMUNICAÇÃO – INFORMATIVO
23:15 – TAÇA INDEPENDÊNCIA (MINICOPA): BRASIL X ESCÓCIA – VT EM CORES
01:00 – CIDADE SEM DEUS 
 Resultado de imagem para NA IDADE DO LOBO – NOVELA-tv tupi
07 DE MAIO DE 1973
   09H30 - PADRÃO A CORES COM ÁUDIO
  09H55 - TV EDUCATIVA
  10H30 - PROGRAMA EDNA SAVAGET
  11H30 - KATTY
  12H00 - OS FLINTSTONES (EM CORES)
  12H30 - A FEITICEIRA (EM CORES)
  13H00 - REDE NACIONAL DE NOTÍCIAS
  13H30 - CAMOMILA E BEM-ME-QUER
– NOVELA / REPRISE
  14H15 - CLUBE DO CAPITÃO AZA -  (EM CORES)
  18H00 - JERÔNIMO, O HERÓI DO SERTÃO
– NOVELA
  18H45 - VITÓRIA BONELLI– NOVELA
  19H30 - REDE NACIONAL DE NOTÍCIAS (EM CORES)
  19H50 - A VOLTA DE BETO ROCKFELLER
  20H10 - MULHERES DE AREIA
– NOVELA
  21H00 - BALANÇA, MAS NÃO CAI
  22H15 - MISSÃO IMPOSSÍVEL
  23H15 - PARTICIPAÇÃO (EM CORES)
  00H25 - LONGA METRAGEM - A NOIVA DO COMANDANTE

James Dean-Grandes Atores

applause clapping yay hooray comedy cribJames Byron Dean (Marion, Indiana, 8 de Fevereiro de 1931Cholame, Califórnia, 30 de Setembro de 1955) foi um ator norte-americano. É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.

 

 

 

Filmografia

Ano Titulo Original Titulo no Brasil Personagem Notas
1951 Sailor Beware O Marujo Foi Na Onda

1951 Fixed Bayonets! Baionetas Caladas

1952 Has Anybody Seen My Gal? Sinfonia Prateada

1953 Trouble Along the Way Atalhos do Destino

1955 East of Eden Vidas Amargas Cal Trask Indicado ao Oscar de melhor ator em 1956, foi primeira indicação póstuma da historia das premiações.
1955 Rebel Without a Cause Juventude Transviada Jim Stark
1956 Giant Assim Caminha a Humanidade Jett Rink Recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor ator no ano de 1957;

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Felicidade- Rita Lee (Letra) Trilha Sonora Êta Mundo Bom!

Trilha Sonora Êta Mundo bom!
"O Sanfoneiro Só Tocava Isso" - Suricato - Tema de abertura
"Pé de Manacá" Paula Fernandes
"O Que o Ouro Não Arruma" Daniel
"Dois Pra Lá, Dois Pra Cá" Elis Regina
"Se Não Vira Jazz" Djavan
 Felicidade - Rita Lee
O melhor Pra Mim - Ivete Sangalo - Tema de Sandra
Se manca - Ana Carolina
"Estrada Vermelha" Victor & Leo

Momento musical-lBlondie - Heart Of Glass

Abertura da novela Corrida do Ouro (1974)

Zilka Salaberry em Corrida do Ouro, 1974. TV Globo Sandra Bréa e Aracy Balabanian em Corrida do Ouro